A chama representa "os frutos da fé"

A nossa CHAMA foi estilizada, um S de “servas” em duas partes que se completam, podendo ser visto um caminho no qual estamos como peregrinas.


A chama representa os frutos da fé das servas que estão a serviço do Senhor. As peças que se completam e se encaixam, mostram que a organização é formada por partes que se integram num todo: são as servas que formam os Departamentos nas Congregações, os Distritos, as Regiões e a Liga Nacional das Servas.

A CRUZ ESTILIZADA DA IELB é uma peça que está colocada sobre a chama estilizada. A chama da LSLB colocada por trás da cruz da IELB indica que a LSLB é uma organização auxiliar da Igreja com o objetivo de auxiliá-la no cumprimento de suas finalidades e programas.

A sigla LSLB vem do nome LIGA DE SERVAS LUTERANAS DO BRASIL, indica a organização e a origem das pessoas integrantes da mesma.


As cores são as mesmas usadas pela igreja:
A cruz azul representa o arrependimento.
A chama vermelha representa o sangue de Jesus que morreu por nós, para a nossa salvação. A chama também representa os frutos da fé ardendo em nosso coração.

A sigla LSLB branca representa o coração purificado pelo sangue de Cristo que produzirá o fruto da paz e harmonia que deve reinar e orientar o trabalho para a glória do Senhor.


A borda dourada da chama representa o céu, a vida eterna, que cada crente tem garantido após a morte.

Que este emblema seja a nossa identificação maior no trabalho das servas luteranas ao mundo que Deus nos confiou.

VEJA MAIS

Fonte: site LSLB
(Texto de Ursula Ana Neumann – Presidente da LSLB 1996-2000)

Nenhum comentário: