Nossos Projetos


  • Projeto das Sacolinhas - LSLB


O projeto
Após algum tempo de funcionamento a LSLB, sentindo a necessidade de participar mais ativamente de projetos da Igreja, face à grande necessidade de recursos, criou um programa de ofertas especiais, que foi denominado “sacolinhas de missão”. O objetivo era oferecer oportunidades aos Departamentos, Distritos e às Servas, inclusive aquelas que não podiam participar, ativamente, dos trabalhos nos Departamentos, de manifestar sua gratidão a Deus através de ofertas especiais em situações como aniversários, bodas, nascimentos, conquistas, vitórias, ou com regularidade.
A destinação das ofertas
Os recursos, por decisão de Congresso Nacional, são destinados parte ao Distrito e parte à Liga Nacional, e devem ser utilizados em programas especiais da Igreja. Com eles são doadas bolsas de estudo a estudantes do Seminário de Teologia, auxílios para construção de capelas, material para Escola Dominical e para Missão, aquisição de Bíblias, Revistas, e outros.
A origem do nome
A origem do nome “sacolinha” deve-se ao fato de que a “sacola” é um instrumento de uso constante da mulher; seja para suas compras, seja em viagens, lazer, etc; assim, criou-se uma pequena sacola, na qual a serva coloca sua oferta especial sempre que a Graça de Deus a move para isso. Então, numa ocasião especial, a oferta é levada ao altar durante um culto ou outro evento. Assim como a “sacola” é utilizada, pela mulher, para transportar alimentos para a subsistência da família, a “sacolinha” pode transportar os recursos que gerarão alimento espiritual para saciar a fome da Palavra de Deus nas pessoas que ainda não conhecem o Salvador.
Motivação para as ofertas
O amor de Deus que me amou primeiro. A grandeza do amor, em Cristo me conduz para a oferta. A fé criada pelo Espírito Santo no meu coração demonstra boas obras ao ofertar. Ofertar é fé viva e em ação.
Agradecer, louvar e ofertar a Deus pelas muitas bênçãos recebidas em toda minha vida.
Executar projetos que contribuem para expansão do trabalho do Reino de Deus.
Como ofertar?

A oferta não deve ser uma migalha, nem um valor fixo, mas conforme proposto no coração. A nossa oração sincera diante do trono de Deus nos auxiliará na decisão da melhor oferta. “Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também”. Lucas 6.38
Projetos atuais da LSLB
Atualmente a Liga está empenhada em ajudar na aquisição de material missionário, folhetos para Escola Dominical em pontos de missão, auxílio à construção de locais de culto e seis bolsas de estudo para formação de pastores.
Todos os projetos executados nos mostram o quanto podem fazer nossas ofertas das “Sacolinhas”. Há milhares de almas perdidas que podem ser alcançadas. Vamos unir nossas forças, nossas ofertas de gratidão para construir, evangelizar e testemunhar do amor de Cristo.
 [em breve novidades]


  • Projeto Multiplicação talentos - LSLB


Nenhum comentário: